terça-feira, 5 de abril de 2011
Depois que se casa engorda?
Antes de se casar é uma luta para conseguir chegar ao peso ideal e assim, entrar no vestido perfeito, mas me deparei que temos que nos preocupar também é depois que se casa. A sua rotina muda, e para quem não cozinha direito? É batata para engordar como eu.
Acordamos pela manhã, meu marido vai para o trabalho e toma café na empresa, e eu venho para a loja e compro café na cantina próxima, 01 pão de queijo que não é pequeno com Toddynho, almoço as vezes como besteiras como lanche, café da tarde PÃO e na janta uma comidinha que o marido faz. Ok ok onde arranjo tanto tempo para comer assim? Parece que quando eu era solteira não tinha tempo para tudo isso, minha fome aumentou e não estou grávida. Antes de se casar é difícil nos ver nessa situação, mas depois caímos na realidade. Em apenas 4 meses foram 5 kg ganho foi essa notícia que minha ginecologista me deu e confesso fiquei assustada, por que mudei o estilo da comida e queremos agradar o parceiro com um jantarzinho diferente, agora estou gostando de comidas saborosas e mais gordurosas coisa que eu detestava antes de me casar, que é gordura.
Pois bem, decidi fazer um regime básico, sei que preciso passar no médico primeiro mas já marquei a consulta e enquanto o dia não chega decidi fazer uma dietinha por conta própria e claro amanhã já começo a praticar exercícios físicos como o JUMP, que queima bastante calorias e não é tão chato quanto musculação.
Agora aprendi que temos que tomar cuidado, maneirar no excesso de comida e tentar manter o espírito de conquista, em outras palavras não relaxar só porque se casou!
Segundo a nota no site G1:
Nos Estados Unidos, um trabalho semelhante mostrou que as mulheres engordam mais. A explicação pode estar no metabolismo feminino, que é mais lento e queima menos gordura do que o do homem. Aqui no Brasil, uma pesquisa com mais de 3,5 mil pessoas também comprovou que após o casamento homens e mulheres ganham alguns quilinhos. Isso aconteceu com 91% dos entrevistados casados.
Então queridas, cuidado!
Tamires Balistrieri
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir